Marisa Antunes assina este artigo na secção Imobiliário do Expresso (edição de 1/8/2015).
A autora dá-nos conta da revolução que está em curso na Baixa do Porto, reflexo, em grande medida, do boom turístico que se tem registado nos últimos anos, na cidade.
- Habitações de luxo
- Lojas para os segmentos mais altos
fazem parte dos projetos de reabilitação de edifícios emblemáticos da Avenida dos Aliados - o coração da "velha" Baixa - a principal zona Prime. Aliás, é a área que vai dos Aliados aos Clérigos que está a concentrar os mais importantes investimentos. O quarteirão D.João I, entre os Aliados e a rua de Sá da Bandeira, está em processo de renovação com mais de 20 edifícios a serem intervencionados, Serão 27 000 metros quadrados para habitação de tipologias grandes e 8 000 metros quadrados vocacionados para o comércio de retalho. Como é citado pela autora :
Lisboa está a tornar-se cara. O Porto oferece o mesmo charme mas a preços baixos, o que atrai os investidores. Foto - O novo hotel,
Monumental Palace, ocupa um dos mais emblemáticos edifícios na Avenida dos Aliados. É um 5 estrelas que nasceu depois de obras de regeneração do espaço. Manteve-se a estrutura exterior mas reabilitou-se todo o interior.