domingo, 11 de março de 2018

O que aconteceria se a Terra se tornasse 2º C (4,6ºF) mais quente.


É uma animação mas contém informação que deve ser analisada com seriedade, Afinal, trata-se da única casa comum que temos!

"Em 2015, o Acordo de Paris declarou que o mundo deveria tentar manter a tendência de aquecimento da Terra bem abaixo de 2 ° C até 2100. Veja o que aconteceria se as temperaturas aumentassem em 2 ° C. O nível do mar provavelmente aumentará em 0,488 m (1,6 pés), o suficiente para inundar litorais em todo o mundo. Embora a quantidade de água fresca possa aumentar nas altas latitudes, África Oriental e partes da Índia e do Sahel, as regiões subtropicais podem perder quase um terço da sua água fresca.
Piorando a situação, as ondas de calor podem se intensificar. As regiões tropicais podem experimentar ondas de calor por até 3 meses, o que afetará o crescimento de certas culturas básicas. Essas áreas provavelmente produzirão menos trigo e milho, mas um pouco mais de soja e arroz. O que poderia afetar dietas globais em todo o mundo. Do mesmo modo, o Norte da Ásia pode ver um aumento nas culturas de soja. Crescendo até um quarto de mais de soja por ano.
Para a vida marinha, a situação é mais terrível. Os oceanos mais quentes farão danos irreversíveis a 99% dos recifes de corais. À medida que os recifes morrem, isso irá prejudicar os ecossistemas para até 9 milhões de espécies diferentes. Este cenário foi previsto pela European Geosciences Union em 2016. Em 2017, outra equipe de cientistas estimou que há uma chance de 95% que a Terra aqueça mais de 2 ºC até 2100. 

Previsões desolantes podem não ser suficientes para impedir que os humanos aqueçam a Terra. Mas pelo menos eles são um guia sobre como se preparar para um futuro assustador.
 

Blog Archive

Número total de visualizações de páginas