skip to main
|
skip to sidebar
Desesperadamente à procura de terra
Na edição de 7 de julho de 2018, no caderno Economia do semanário Expresso, pode-se ler esta notícia deveras interessante, por um lado, e preocupante, por outro. A parte positiva depreende-se pelo sucesso que se vem a verificar na produção diversificada na área dos vegetais frescos pela empresa Vitacress, uma unidade de produção agrícola do grupo RAR. Depois de anos de falta de investimento na agricultura é notável, embora ainda esteja muito aquém do desejável, o interesse que esta atividade
primária está a manifestar. A parte negativa é a constatação da falta de terra para responder à procura crescente pelos consumidores, nomeadamente, de saladas.
Tal como afirma o diretor-geral “Estamos desesperadamente à procura de terra para cultivar, essa é que é a questão. Queremos crescer e precisamos de mais terra para as nossas plantações”.
O consumo de saladas está em alta e a Vitacress quer triplicar a área de cultivo biológico no Alentejo
A Vitacress é a empresa responsável por todas as operações do Grupo RAR no mercado de produtos frescos, e está vocacionada para a produção de saladas “prontas a comer” e ervas aromáticas frescas.
As empresas Vitacress, todas líderes nos seus mercados, têm um denominador comum: excelência na produção agrícola, em campo aberto ou em estufa, e elevados padrões de qualidade de produtos, competências técnicas e gestão ambiental.